Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 18 de Abril de 2005 às 09:40
Por: MARIA DA PAZ SABINO

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso prorrogou o prazo de inscrição para o curso de pós-graduação em Cooperativismo Solidário e o curso de extensão de Capacitação de Lideranças Comunitárias em Cooperativismo Solidário, que serão realizados a partir de junho no Campus de Sinop. Os dois cursos serão ministrados em sala única, sendo um destinado aos graduados e outro às lideranças comunitárias e demais pessoas que não têm o curso de terceiro grau.

Com a proposta de inclusão social, os dois cursos são voltados para o pequeno empreendedor, tanto da área de serviços, de comércio, como do setor agrícola, assentamentos, podendo atingir diversos setores. De acordo com o coordenador dos cursos em Sinop, professor Juvenal Melvino da Silva Neto, a proposta da Unemat é muito importante, visto que o cooperativismo faz parte de uma economia solidária, permitindo a organização de grupos na socialização de uma melhor qualidade de vida para os que de alguma forma foram excluídos.

"Juntos, os trabalhadores unem forças para competir no mercado, aumentando as chances de sucesso em suas atividades profissionais", explica o professor Juvenal Melvino. O curso de Cooperativismo Solidário, em nível de especialização, custará aos participantes mensalmente R$ 125, em um período de 13 meses, enquanto que o curso de extensão será também 13 parcelas de R$ 75.

Segundo o professor Juvenal Melvino, o objetivo do curso é desenvolver a interpretação de concepções e práticas que estruturam as relações e as organizações cooperativas constituintes da sociedade solidária. O objetivo da Universidade é formar profissionais multidisciplinares capazes de elaborar, implementar e gerir projetos de cooperativas solidárias junto às comunidades e, com a participação, promovam a inclusão social e melhor distribuição de renda, de forma harmônica com a natureza.





Fonte: Assessoria/Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/345625/visualizar/