Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 18 de Abril de 2005 às 07:49

    Imprimir


O governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos, vai amanhã a Brasília solicitar agilidade na liberação de recursos para implantação de projeto educacional pioneiro no País. Vasconcelos pedirá ao presidente do Senado, Renan Calheiros, e aos senadores de Pernambuco, Marco Maciel, Sérgio Guerra e José Jorge, empenho na aprovação do empréstimo de US$ 31,5 milhões, do Banco Mundial, para viabilizar o programa Educação de Qualidade (Eduq), com contrapartida do governo estadual de US$ 21 milhões.

O governador assegurou que o projeto, além de permitir ampliação da estrutura física das 1.116 escolas da rede estadual e de cerca de 600 unidades municipais de ensino, vai melhorar a qualidade da educação, a partir da qualificação dos professores e da aquisição de equipamentos e material didático.

A idéia é que o Eduq beneficie 2,1 milhões de estudantes da educação básica das escolas estaduais e municipais, além de 1,1 milhão de crianças de zero a seis anos, até 2008. As escolas indígenas também serão contempladas com kits didáticos específicos.

Entre as metas estabelecidas pelo programa estão a ampliação do percentual de alunos que concluem a quarta série do ensino fundamental de 81% para 86% e a instalação de 534 laboratórios de informática nas escolas da rede estadual.





Fonte: Agencia Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/345724/visualizar/