Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 17 de Abril de 2005 às 23:40

    Imprimir




Os alunos da Escola Estadual Raimundo Pinheiro vão estrear amanhã o primeiro programa da rádio Geração, depois de 15 meses participando de encontros. O programa foi desenvolvido por meio do projeto do Educom.Rádio em Mato Grosso.

No início eram 40 componentes, hoje são apenas 11, mas mesmo assim eles não desistem. "Criamos uma expectativa muito grande em torno da rádio. Tanto por parte dos professores, que podem utilizar como ferramenta pedagógica, e também por nós alunos", disse outro componente do grupo, Douglas Maurício.

Os alunos estão elaborando quatro programas de 15 minutos cada. A primeira edição será apenas para apresentar todos os componentes, o propósito, como será a programação e, principalmente, pedir a participação dos outros alunos para elaborar os próximos programas.

Para um dos capacitadores do projeto, o professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Ailton Segura, o rádio é um meio de estar trazendo o aluno para dentro da sala de aula, incentivando e liberando toda a criatividade desses estudantes.

Além da escola Raimundo Pinheiro outras 20 da rede estadual de ensino estão implantando o programa, que tem parceria do Ministério da Educação e da Universidade de São Paulo. Cada uma delas receberam ou irão receber um kit, composto por um transmissor de rádio com capacidade para atingir a área do estabelecimento de ensino, um transmissor limitador, uma antena, caixas receptoras, microfones e outros equipamentos.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/345810/visualizar/