Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 17 de Abril de 2005 às 07:49

    Imprimir


Bolonha (Itália) - O Programa Mundial de Alimentos (PMA), das Nações Unidas, apresentou nesta sexta-feira na cidade italiana de Bolonha o Food Force, o primeiro game humanitário, no qual o jogador tem de superar obstáculos de vários níveis para fazer chegar alimentos a uma população em perigo. O game foi desenvolvido para crianças de 8 a 13 anos jogarem em PCs.

O Food Force foi apresentado na Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha (centro da Itália) e é muito similar a qualquer outro game de aventura gráfica. Neste caso, no entanto, o jogador não tem de exterminar os inimigos, mas usar de estratégias para cumprir missões de salvamento.

Os jogadores têm de negociar com grupos de guerrilheiros, por exemplo, para que permitam a passagem por seu território de um comboio com ajuda humanitária; têm de sobrevoar em helicóptero a zona em missões de reconhecimento e, além disso, devem contribuir com envios de alimentos à reconstrução de pequenos povoados.

São seis missões com um grau de dificuldade crescente, todas com a ilha fictícia de Sheylan como alvo principal. Segundo o PMA, o game tem uma versão inicial em inglês mas em breve a agência da ONU lançará versões em outros idiomas.

O Food Force é gratuito e pode ser obtido por download diretamente do site especial www.food-force.com. Nesta sexta-feira, dia do lançamento, o site está sobrecarregado por milhares de acessos.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/345886/visualizar/