Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 16 de Abril de 2005 às 10:49
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


Estudantes do terceiro ano do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Mato Grosso estão em greve. Motivo: falta de sala de aula para estudarem. A paralisação está sendo feita oficialmente desde a última quarta-feira (13) e os alunos prometem fazer uma manifestação no dia 25 caso não tenham uma sala para estudar até esta data.

Os alunos reclamam que nenhuma das quatro turmas do curso possuem sala própria e todos precisam se sujeitar a ter aulas em espaços emprestados para poderem estudar. Atualmente, o primeiro ano está tendo aulas numa sala no bloco da Universidade da Terceira Idade, o segundo está provisoriamente neste mês numa sala de Biologia e o quarto ano numa sala na biblioteca. O terceiro ano havia negociado com a turma de Matemática um espaço, enquanto os alunos deste curso assistiam aulas no anfiteatro, como sempre há eventos no local eles solicitaram a sala de volta.

“Não dá mais para continuar assim, temos que ter nossa própria sala. Desde de quando entramos no curso estamos indo de lá para cá. Só vamos voltar a estudar quando nossa sala estiver pronta”, reclamou a estudante Leila Simone Teodoro Alves.

Segundo ela, durante todo o ano passado os alunos estudaram numa sala pequena que acomodava somente 20 alunos, enquanto havia 32 inscritos na turma e 20 que iam regularmente à faculdade.

Leila contou que várias reuniões foram feitas com a coordenação do curso e direção do Instituto de Ciências Humanas e Sociais e nenhuma solução foi apresentada até o momento.

O diretor do ICHS, Paulo Issac explicou que o problema deverá estar resolvido até o dia 25, já que os alunos de Biblioteconomia irão passar a próxima semana fazendo um curso em São Paulo. A expectativa é que haja um remanejamento de uma turma menor de outro curso para as sala pequena para que os alunos de Biblioteconomia tenham uma sala que acomode a todos os alunos. Obra

Paulo disse que está aguardando desde setembro de 2004 a entrega do bloco de Biblioteconomia que possui quatro salas, mas houve atraso no término da obra e a expectativa é que as salas estejam prontas nos próximos 30 dias. “A obra está em fase final, falta apenas a instalação elétrica, colocação do forro e piso, mas prefiro que os alunos tenham um lugar certo para terem aulas independente das salas estarem prontas ou não”, disse ele.

No campus de Rondonópolis, não é só o curso de Biblioteconomia que está sem salas, os alunos de Psicologia e Enfermagem também estão tendo aulas em salas de outros cursos, mas como são ministrados durante o dia há salas disponíveis para as aulas.





Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/346103/visualizar/