Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 16 de Abril de 2005 às 10:37
Por: SORAIA FERREIRA

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com o Conselho Britânico e a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), iniciou o recrutamento de professores efetivos para o curso de formação continuada de Língua Inglesa. A capacitação tem como objetivo resgatar a Língua Estrangeira como matéria escolar, dando oportunidade de aperfeiçoamento aos professores e qualidade de ensino aos alunos.

O recrutamento está acontecendo nos pólos de Cuiabá (14.04); Cáceres (15.04); Barra do Garças (16.04); Rondonópolis (17.04); e Sinop (18.04). Nos cinco municípios, os professores de Língua Inglesa que desejam participar do curso deverão procurar o Centro de Formação de Professores (Cefapro). De acordo com a coordenadora geral do programa, Sara Walter existem vagas para todos os docentes efetivos da rede estadual que atuam na área.

No ato da inscrição, os candidatos preenchem um questionário e realizam um teste de nivelamento com 90 questões que cobram o conhecimento gramatical e vocabulário. “Por meio do teste poderemos fazer uma triagem e descobrir o nível em que se encontra cada professor para a formação de turmas”, disse Sara, acrescentando que a maioria dos professores que participaram do recrutamento em Cuiabá estão em nível elevado.

O curso inicia em julho e vai até dezembro de 2006. Entre os objetivos do curso está a o treinamento e melhoramento da Língua Inglesa; o desenvolvimento da metodologia; e a sustentabilidade, com a criação de um projeto que continue a formação.

TUTORES – Além do recrutamento dos professores, a comissão responsável pelo curso formada por Julian Wing (Conselho Britânico), Solange Barros (Unemat), Mônica Agripina Botelho (Seduc), e a Sara, também está cadastrando os tutores que irão aplicar a formação. Estão sendo oferecidas em torno de 30 vagas.

Os interessados deverão ter ótimo nível e desenvoltura oral na Língua Inglesa; licenciatura plena em Letras, Pedagogia, Psicologia ou curso relevante a educação. Além disso, devem ter larga experiência de magistério e no ensino do inglês; acesso a endereço eletrônico. Esses profissionais passarão por um treinamento entre os dias 11 e 22 de julho.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/346111/visualizar/