Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 15 de Abril de 2005 às 22:04

    Imprimir


Profissionais da Secretaria de Saúde de Várzea Grande realizaram um mutirão de saúde bucal durante a manhã de hoje, na Escola Municipal de Ensino Básico David Mayer. Mais de 100 crianças participaram das atividades, que incluíram palestras educativas com a apresentação de vídeos infantis, orientações teóricas e práticas sobre higiene bucal e distribuição de escovas de dente.

A Secretaria utilizou também o chamado "escovódromo", uma unidade portátil de escovação dentária, com quatro pias, para ensinar os alunos a escovarem corretamente os dentes. Segundo a dentista Juliana Medeiros, a maioria das pessoas não tem o conhecimento básico sobre higiene bucal e, consequentemente, tem que acabar em um consultório odontológico com danos causados pela falta de cuidados simples.

Tratamento odontológico - O cidadão que necessitar de tratamento odontológico pode procurar o Centro de Especialidades, uma das quatro policlínicas - Jardim Glória, 24 de Dezembro, Parque do Lago e Cristo Rei - ou uma das unidades do Programa de Saúde da Família (PSF ou postinho), localizadas nos bairros Jardim Imperial, Capão Grande, Água Vermelha, Água Limpa e Nossa Senhora da Guia.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/346260/visualizar/