Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 15 de Abril de 2005 às 16:47

    Imprimir


A deputada estadual Vera Araújo, do PT, participa nesta sexta-feira em Rondonópolis, da abertura do Seminário Regional de Educação, uma promoção do Sindicato dos Profissionais da Educação Pública (Sintep). O evento será realizado na Escola Sagrado e tem seu encerramento previsto para amanhã. No sábado e domingo a deputada participará da programação de abertura do 11º Festival Regional de Pesca de Barra do Bugres (Fest Bugres).

Hoje, em Rondonópolis, Vera participará de uma redonda sobre o tema “Conjuntura Educacional no Brasil e em Mato Grosso (implicação na mudança da Lei Orgânica dos Profissionais da Educação Básica – Lopeb)”. Também participarão desta mesa o deputado federal Carlos Abicalil, do PT, o presidente do Sintep, Júlio César Viana e um representante da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

No sábado, a programação do encontro prevê, pela manhã, discussões sobre os índices de aprendizagem do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e sobre as políticas públicas para a educação no estado. No período da tarde, com a participação de representantes da UFMT e da Seduc, estarão em debate a Escola Ciclada e a Organização Curricular.

Na segunda-feira, a deputada Vera tem duas programações em Brasília. Ela participará da Reunião Nacional das Lideranças do PT em Assembléia Legislativas (ela é a atual líder do PT no Legislativo Estadual). A deputada também participará de um reunião no Conselho Curador do FGTS no Ministério do Trabalho. O objetivo é discutir a quitação de casas no Bairro Parque Cuiabá, em Cuiabá, juntamente com membros de uma comissão de moradores do bairro.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/346352/visualizar/