Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 15 de Abril de 2005 às 13:17
Por: Rafael Otaviano

    Imprimir


O prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, recebeu nesta quinta-feira (14) as reivindicações de agentes ambientais da saúde. Em acordo com vereadores e o secretário de Saúde do município, Fábio Cardoso, o prefeito decidiu que serão criados cargos comissionados para os agentes, mas estes terão que trabalhar seguindo as regras dos servidores contratados para exercer este tipo de cargo. A extinção do cargo atual e a criação dos novos só será validada após aprovação na Câmara dos Vereadores.

A proposta inicial dos agentes era que se fizesse um enquadramento salarial o que resultaria em uma reposição de 17%. Essa reivindicação foi feita porque os agentes, que hoje na rede municipal são cerca de 80 pessoas, trabalhavam com contrato temporário, mas o prefeito decidiu com a contra proposta de se criar os cargos comissionados.

O vereador José Marcio Guedes afirmou que se o projeto chegar até segunda-feira (18) a Mesa Diretora do Poder Legislativo poderá agilizar o processo de aprovação do projeto. Estiveram também apoiando a classe na reunião a vereadora Mariuva Valentin Chaves e os vereadores Adonias Fernandes, Hélio Pichione, Olímpio Alves, Aristóteles Cadidé e Valdir Clemente.

A Coordenadora de Saúde Coletiva, Rosana Zucato Juliani, e o Chefe do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Educação, Fernando Multi, estiveram no encontro dando apoio técnico e administrativo que os agentes precisam para tomar decisões em legalidade com a administração pública.





Fonte: Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/346420/visualizar/