Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 14 de Abril de 2005 às 10:15

    Imprimir


Em reunião realizada ontem, a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Flávia Nogueira e o secretário nacional de Educação Básica, Francisco das Chagas, foi abordado o oferecimento de ensino médio integrado ao profissionalizante.

O Governo Federal dispõe de R$ 470 milhões para serem investidos em quatro setores: formação de professores, construção e reforma de escolas, salários e ensino médio integrado.

Cada Estado deverá indicar em qual desses setores gostaria de aplicar o dinheiro e quanto será necessário. A indicação é feita pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação que, para Mato Grosso, estimou a quantia de R$ 12 milhões, solicitação que está sendo estudada pelo Governo Federal.

A intenção é oferecer o ensino integrado nas unidades do Ceprotec (Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica) em Barra do Garças, Rondonópolis, Alta Floresta e Sinop. Em longo prazo, os cursos integrados serão oferecidos também nas escolas agrícolas, que são atualmente 32 em Mato Grosso, das quais 17 estão em funcionamento.A decisão final sobre a destinação dos recursos aos estados ainda não tem data definida para acontecer.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/346770/visualizar/