Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 14 de Abril de 2005 às 10:06

    Imprimir


seminário "Qualidade Social para Educação" tem como objetivo envolver estados e municípios na elaboração de políticas para Educação Infantil e Ensino Fundamental e começou ontem. O encontro é promovido pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC).

A abertura do evento foi realizadapelo secretário da SEB, Francisco das Chagas Fernandes, juntamente com a secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz; o secretário Municipal de Educação de Cuiabá, João Valente; e o presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime-MT), Sirineu Moleta.

O seminário conta com mais de 300 participantes, entre secretários estaduais e municipais de educação, representantes de conselhos e entidades de classe de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

Durante três dias, serão discutidas questões relacionadas: à integração e credenciamento das instituições de educação infantil aos sistemas de ensino; à ampliação do Ensino Fundamental para nove anos; à política nacional de formação de leitores na escola; e à formação continuada de professores da Educação Básica.

A criação do Fundo de manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos profissionais da Educação (Fundeb) é outro assunto que foi abordado pelo secretário Francisco de Chagas, na palestra. Além de integrar as políticas de educação básica, essa ação promovida pelo governo federal e Undime também irá fazer uma aproximação entre os sistemas de ensino e as universidades, que fazem parte da Rede Nacional de Formação Continuada de Professores de Educação Básica. (AM)




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/346775/visualizar/