Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 13 de Abril de 2005 às 15:33
Por: ALUÍZIO DE AZEVEDO

    Imprimir


O secretário adjunto de Gestão Administrativa e Financeira da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Jackson Fernando Oliveira, esteve nesta terça-feira (12.04) vistoriando as obras da reforma da Escola Estadual Paciana Torres de Sant’Anna, que está localizada no Residencial Coxipó, em Cuiabá.

Acompanhado do chefe de Gabinete da Seduc, Valdizete Nogueira, o secretário adjunto também pode averiguar a realidade e as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da educação da unidade de ensino.

Na ocasião, a diretora da escola, Eunice Senna Viana, fez algumas solicitações, como carteiras escolares, construção do refeitório da escola e calçamento do pátio. “Estamos felizes com a reforma recebida, mas muito ainda precisa ser feito”, explica.

Jackson anunciou o envio de 86 carteiras escolares, que chegaram na escola no mesmo dia. Elas atenderão os cerca de 900 alunos do Ensino Fundamental e Médio, que estudam no estabelecimento.

Quanto ao complemento da reforma, que teve um valor de R$ 92 mil e foi proporcionado pelo governo Federal para adequação das salas de aula ao padrão exigido pelo Ministério da Educação, ele afirmou que a Seduc irá estudar a possibilidade para atender as reivindicações da comunidade escolar.

“É conhecendo a realidade de cada unidade escolar que podemos nos inteirar melhor da situação das nossas escolas. A reforma oferecida pelo governo Federal contempla apenas a adequação das salas. Vamos averiguar se há essa possibilidade de construir o refeitório, até porque ainda existem cerca de 30 escolas de madeira, que estão caindo em todo o Estado e nossa meta é substituir todas elas por prédios novos até o final de 2006”, finaliza Jackson.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/346955/visualizar/