Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 09 de Abril de 2005 às 21:50

    Imprimir


Roger Federer vai para Monte Carlo na próxima semana esperando continuar com seu domínio no tênis masculino e conquistar o quarto título consecutivo de Masters Series. Depois de ganhar o Masters Cup em Houston e ter tido uma temporada de tirar o fôlego em 2004, o fenômeno suíço parece ser virtualmente imbatível este ano e já conquistou os títulos dos Masters Series de Indian Wells e Miami.

Com apenas uma derrota no ano, na semifinal do Aberto da Austrália, desde a Olimpíada Federer estabeleceu uma aura de invencibilidade não vista desde que Pete Sampras estava no topo.

O início da temporada européia das quadras de saibro, entretanto, pode nivelar o jogo, com uma longa lista de jogadores ansiosos por uma vitória sobre o vencedor de quatro Grand Slams.

Com apenas 23 anos, Federer já possui dois títulos de Wimbledon, um da Austrália e um do Aberto dos EUA.

Mas o jogador está atento para o fato de o saibro já ter se mostrado uma superfície difícil para alguns dos maiores jogadores de tênis.

Federer, que bateu o argentino Guillermo Coria para vencer o Master Series de Hamburgo no ano passado, assim como Sampras, ainda não conquistou o torneio de Roland Garros.

As disputas no Monte Carlo Country Club poderão dar alguma pista sobre as chances do suíço no torneio francês.

Após vencer o espanhol Rafael Nadal na final do Master Series de Miami, Federer tirou uma semana de folga e precisará que suas baterias estejam completamente recarregadas para enfrentar argentinos e espanhóis, reconhecidamente fortes no saibro.

Coria lidera a Argentina ao lado do compatriota e campeão de Roland Garros Gaston Gáudio, enquanto Nadal, de apenas 19 anos, que chegou a impor 2 sets a 0 a Federer em Miami, será um formidável obstáculo.

O número 3 do mundo, Andy Roddick, o campeão do Aberto da Austrália Marat Safin e o britânico Tim Henman dão peso e qualidade à competição, embora os resultados de Safin em quadras de saibro façam dele a melhor aposta entre os três.

O brasileiro Gustavo Kuerten e o espanhol Juan Carlos Ferrero chegarão a Monte Carlo levando boas lembranças: os dois já foram campeões do torneio por duas vezes.

Entretanto, Guga, vencedor em 1999 e 2001, foi derrotado em Valencia, na semana passada, em seu retorno às quadras após uma contusão no quadril, e Ferrero, campeão em 2002 e 2003, foi superado por Nadal no mesmo torneio.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/347433/visualizar/