Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 09 de Abril de 2005 às 10:23

    Imprimir


Frank Rijkaard, técnico do Barcelona, não confirmou a presença do atacante Ronaldinho Gaúcho e do zagueiro Carles Puyol no clássico de amanhã contra o Real Madri por causa da gastrenterite do brasileiro e da entorse nos ligamentos do tornozelo do segundo.

Os dois estão na lista de convocados e viajarão com a equipe, mas Rijkaard explicou que não está claro se poderão entrar como titulares ou disputar mesmo que seja por alguns minutos.

"Amanhã falarei com os dois e será decidido, mas o importante é que ninguém entre em campo arriscando, porque ainda há outros partidos pela frente", disse o holandês, que assim levantou mais dúvidas sobre a presença de Ronaldinho Gaúcho e Puyol no clássico.

Sobre a situação de Ronaldinho Gaúcho, Rijkaard confirmou que o brasileiro perdeu "um pouco de força", mas disse que esse tipo de doença não enfraquece muito um jogador de elite e espera que ele se recupere com o descanso desta noite, mas também vai conversar com ele amanhã sua escalação.

Com a ausência confirmada do sancionado Anderson de Souza 'Deco', Frank Rijkaard disse que sua substituição dependerá da recuperação de Carles Puyol, pois na ausência do zagueiro espanhol seria preciso atrasar a posição de Rafael Márquez.

Diante da possibilidade de buscar o empate considerando esta série de inconvenientes, o técnico do Barcelona disse que é "difícil mudar a atitude para interpretar as partidas de uma equipe, portanto teremos que trabalhar como sempre".

Frank Rijkaard, consciente do passado de Samuel Eto'o no Real Madri e do conflito que teve com a entidade presidida por Florentino Pérez para ser contratado pelo Barcelona, pediu que a torcida do estádio Santiago Bernabéu respeite o camaronês.

"Eto'o tem um passado no Real Madrid, mas as pessoas não podem acusá-lo por escolher seu futuro com boas intenções", disse Rijkaard, afirmando que, em qualquer caso, se um jogador é o centro deste tipo de discussão é porque "preocupa" o adversário.

O técnico do Barcelona busca diminuir a importância do resultado para se concentrar em mostrar um bom jogo, lembrando que sua equipe, se recuperou na segunda metade do ano passado, mas na primeira metade esteve "sem confiança para fazer jogadas individuais, com muita prudência".

"O mais importante, aconteça o que acontecer, é que o grupo deixe a sensação de ter lutado, e isso vale para todos os jogos, porque o principal é ter uma atitude correta, consciência e companheirismo entre os jogadores", acrescentou.

Após confirmar que não falou com seu ex-treinador no Milan e agora diretor técnico do Real Madri, Arrigo Sacchi, chamou atenção para a ausência anunciada do português Luis Figo entre os titulares do clube da capital espanhola e a possível escalação de Michael Owen no lugar, porque o inglês se movimenta "muito mais como um atacante nato".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/347593/visualizar/