Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 09 de Abril de 2005 às 10:03

    Imprimir


O técnico brasileiro Vanderlei Luxemburgo afirmou que sua equipe, o Real Madrid, ainda pode ganhar o Campeonato Espanhol 2004-2005 se vencer o clássico deste domingo contra o Barcelona.

De acordo com Luxemburgo, as chances do Real Madrid no torneio passam por derrotar o Barcelona no estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola.

Essa visão explica a escalação altamente ofensiva que ele pretende pôr em campo, juntando na mesma equipe o espanhol Raúl, o francês Zidane, o brasileiro Ronaldo e o inglês Owen, mas colocnado no banco o português Luis Figo.

"É uma boa oportunidade de nos aproximarmos do Barcelona. Se não vencermos, matematicamente teremos chances, mas ganhar deles é importante emocionalmente. Se ganharmos, temos muitas chances de conquistar o Campeonato", afirmou.

Apesar de confirmar os jogadores de ataque que começarão jogando, Luxemburgo não quis revelar o posicionamento deles nem o sistema que utilizará. O técnico também comentou a decisão de tirar Figo do time e dar a titularidade a Owen.

"Busco o equilíbrio para esta partida. Não tenho problemas de tirar ninguém, 'galáctico' ou não. Minha intenção como treinador do Real Madrid é fazer o melhor para o clube. Às vezes a gente se engana, mas não me preocupa tirar um jogador ou outro. Cumpro minha função. Terei que ouvir críticas por tirar Figo, um jogador de tanto prestígio, mas eu busco o melhor para a minha equipe", afirmou.

Luxemburgo disse ainda que, num clássico como o de amanhã, ninguém entra com vantagem, e não importa o ocorrido no passado nem quais são os jogadores de cada equipe. "Em um clássico não há vantagens. Não importa se a equipe é melhor ou pior. Muda a atitude e o comportamento de todos os jogadores", afirmou.

O treinador disse que viu no Brasil, quando ainda não era técnico do Real, a partida em que a equipe de Madri foi derrotada por 3-0 pelo Barcelona na primeira metade do Campeonato Espanhol, na cidade catalã.

"O Real Madrid não jogou bem. Eu vi a partida no Brasil, e o Barcelona foi muito bem e muito superior. Nós mudamos muitas coisas desde que eu cheguei e no domingo isso será visto. A atitude será boa", afirmou.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/347612/visualizar/