Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 07 de Abril de 2005 às 17:03

    Imprimir


Mais um grupo de 57 alunos recebeu o certificado de conclusão do curso de informática do projeto de Inclusão Digital, parceria entre o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) e a Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec). A entrega aconteceu na quarta-feira, dia 06, na sala da Unidade de Inclusão Digital (UNID) - que funciona no bairro Água Vermelha, em Várzea Grande.

O projeto UNID foi lançado no ano passado e é direcionado a pessoas carentes com a finalidade de proporcionar à população de baixa renda o acesso à tecnologia de informática. A unidade possui oito computadores instalados com sistema operacional e software livre que oferta à comunidade cursos de informática básica e disponibiliza o acesso à internet e outros recursos de inclusão digital.

Junto com o certificado o grupo recebeu da Setec uma carteira de identificação da comunidade Ação Digital, que garante o acesso aos computadores instalados em outros terminais envolvidos no programa.

A aluna Irami Conceição, 50 anos, disse que há três anos concluiu o 2º grau e aproveitou este curso de informática gratuito para enriquecer seus conhecimentos. "Nunca é tarde para aprender. A parceria entre o Tribunal e a Setec está sendo um sucesso, pois a comunidade tem interesse em buscar a qualificação", disse ela.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/348201/visualizar/