Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 07 de Abril de 2005 às 14:07
Por: Sandro Santos

    Imprimir


Os estudantes que pretendam realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesta edição devem ter o número do CPF para preencher a ficha de inscrição. Pela primeira vez é indispensável que o aluno faça a apresentação do documento. Segundo o coordenador do Enem, Dorivan Ferreira, os alunos que ainda não têm o CPF devem encaminhar logo o pedido às agências dos Correios ou bancos públicos da rede federal.

O coordenador explica que os menores de 16 anos podem encaminhar o pedido de inscrição no CPF somente pelos pais ou responsáveis. A ficha de inscrição do Enem está à disposição do aluno na escola em que está matriculado. O estudante deve informar os dados pessoais e o endereço completo com o CEP para receber a correspondência do Ministério da Educação.

O exame será realizado em 727 municípios distribuídos pelas 27 unidades da Federação. A obrigatoriedade do exame para candidatos às bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) deverá aumentar o interesse pelo Enem. Com isso, foi organizada uma expansão de 17% no número de locais de provas, em relação à edição do ano passado, quando 608 cidades receberam os participantes do exame.

As inscrições para os concluintes do ensino médio serão realizadas de 4 a 15 de abril de 2005, em todo o país, na própria escola. O interessado deve se informar com os professores. Serão isentos do pagamento da inscrição os concluintes do ensino médio, em qualquer modalidade, matriculados em instituições públicas. Os alunos das escolas particulares devem retirar a ficha de inscrição na própria escola onde estudam, preenchê-la, efetuar o pagamento da inscrição no valor de R$ 35,00 nas agências dos Correios, anexar o comprovante do pagamento à ficha de inscrição e entregá-la na escola.

Os alunos de instituições privadas que desejarem isenção do pagamento deverão preencher uma declaração de carência no verso da ficha de inscrição. Essa declaração deverá ser atestada pela direção da escola onde estuda.





Fonte: Diario de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/348248/visualizar/