Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 07 de Abril de 2005 às 12:37

    Imprimir


O comércio de caldo-de-cana in natura será reaberto hoje em Santa Catarina, após ter sido proibido por cerca de um mês, quando foi descoberto cana-de-açúcar infestada pelo protozoário Trypanossoma cruzi, que causa o Mal de Chagas.

Os pontos de venda do produto deverão passar por uma série de exigências determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Saúde e com validade para todo o País, informou o diretor de Vigilância Epidemiológica Estadual, Luis Antonio Silva. O comércio de outros sucos in natura também deverão se adequar às especificações, que incluem cuidados de higiene desde o armazenamento até a manipulação da fruta. Essas normas serão repassadas hoje através de sistema de teleconferência para todos os municípios catarinenses.

Ontem, a Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina confirmou a contaminação pelo Trypanossoma cruzi de um turista italiano que tomou caldo-de-cana no Barracão 2, na BR-101, em Navegantes (litoral nordeste do Estado), onde estava concentrado um ninho de barbeiros. O Santa Catarina têm 25 pacientes infectados pelo protozoário; três pessoas morreram depois de consumirem a bebida no período entre 13 a 20 de fevereiro passado nesse local.





Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/348287/visualizar/