Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 15:55
Por: Cristina Piloni

    Imprimir


Um grupo de seis artistas plásticos mato-grossenses, todos ligados ao Ateliê Livre da UFMT, promovem, de 13 de abril a 14 de maio, uma exposição coletiva com o objetivo de homenagear os trabalhadores mal remunerados, em especial os que atuam na informalidade, denunciando, através de suas telas, as péssimas condições em que essas pessoas executam suas tarefas.

Tendo como título “Labor”, a exposição acontecerá no Museu de Arte e Cultura Popular e a abertura está marcada para as 20 horas, do dia 13 de abril. Os artistas participantes são Wender Carlos, idealizador do projeto, Adão Domiciano, Antônio Nery, Nilson Pimenta, Sebastião Silva e Valques Rodrigues, cada um com cerca de três obras sobre o tema central.

Wender Carlos explica que a idéia de montar esta coletiva lhe ocorreu durante as aulas sobre Karl Marx e sobre a Revolução Industrial, no curso de História, que está freqüentando na Univag. “Percebi”, relatou, “que a luta por melhores condições de trabalho que havia naquela época continua, pois muita coisa ainda não mudou.”

Acrescentou que, em contato com catadores de papelão, ficou, em especial, muito sensibilizado pelas dificuldades que enfrentam e, por isso, escolheu este tema para os quadros que apresentará na coletiva.

Wender Carlos é autodidata, mas freqüentador assíduo do Ateliê Livre da UFMT. Já participou de inúmeras exposições, tendo recebido dez prêmios, em salões de arte em Mato Grosso e em outros estados como Santa Catarina, São Paulo, Amazonas e Amapá.





Fonte: UFMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/348562/visualizar/