Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 15:50

    Imprimir


O MT Saúde participa nesta quinta-feira (07.04l) do Dia Mundial da Saúde com uma programação voltada para a prevenção da saúde e para a recuperação de pacientes internados em hospitais, por meio da musicoterapia.

Joel Delatorre, formado em música pela UFMT e especializando em Musicoterapia pela Universidade de Curitiba, visita, pela manhã e à tarde, usuários do MT Saúde internados em hospitais de Cuiabá e Várzea Grande acompanhando de um violão e tocando músicas escolhidas pelo paciente. "A musicoterapia utiliza a música - som, ritmo, melodia e harmonia - para ajudar no tratamento de pacientes, pois contribui para restaurar funções de saúde. E alegra as pessoas, pois facilita a comunicação e o relacionamento. O trabalho em hospitais, na recuperação de doentes já vem acontecendo há algum tempo", diz Joel Delatorre.

A exemplo do que ocorreu durante a Festa do Pantanal, quando foram realizados 2.600 exames para identificação de doenças ocultas - 1.400 aferições de pressão e 1.200 de taxa de glicose - a ambulância do MT fica nesta quinta-feira, de 06h às 10h, estacionada na Praça Cível do Parque Mãe Bonifácia, repetindo a dose.

Três enfermeiras estarão medindo pressão e diabetes dos freqüentadores interessados.

Com elas, dois professores de educação física - um para avaliação física e o outro para acompanhar grupos em caminhadas e alongamentos.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/348563/visualizar/