Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 13:04

    Imprimir


O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Real Madrid, torce para que o atacante Ronaldo desencante no clássico deste domingo, contra o Barcelona, no estádio Santiago Bernabéu.

Criticado pela torcida, Ronaldo não marca desde 5 de março, quando o brasileiro balançou as redes no empate por 1 a 1 contra o Valencia.

Desde então, além de não marcar nas partidas do Real Madrid, Ronaldo desperdiçou duas oportunidades pela Seleção Brasileira, nas partidas contra Peru e Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2006.

"Não tenho dúvidas que Ronaldo voltará a marcar gols. Ele é um grande jogador e é verdade que há algum tempo que não consegue marcar", disse Luxemburgo em entrevista ao jornal Marca.

"Mas ele vai fazer gols e tomara que comece agora na partida de domingo contra o Barcelona. Motivação não lhe falta. Além disso, os craques aparecem nas grandes partidas", completou.

Além de Luxemburgo, o lateral Roberto Carlos defendeu o atacante das críticas sofridas pelo jejum de gols nas últimas rodadas.

"Não me preocupo porque ele está tentando. Está em um mal momento, que superará com gols. Ele faz esforço a cada jogo e é preciso ter paciência, deixá-lo tranqüilo e sem pressão, porque a bola entrará", afirmou.

"Ronaldo está em um momento que todo atacante vive. Deve continuar tentando, e isso mudará dentro de pouco tempo. São seqüências que acontecem e das quais é possível se recuperar", ressaltou. Para o clássico contra o Barcelona, Luxemburgo contará com o retorno dos meias Beckham e Zidane, enquanto Raúl será confirmado ou não nesta quinta-feira.

Esse será o primeiro encontro de Luxemburgo contra a equipe catalã, mas o treinador brasileiro disse que não se assusta com o clássico. Na classificação geral, o Real Madrid está a nove pontos do líder Barcelona.

"Um clássico é sempre igual na Espanha, no Brasil ou na Argentina. Já disputei vários em meu País e sei como eles se desenrolam. Tem de se trabalhar muito e falar pouco", comentou Luxemburgo.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/348616/visualizar/