Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 05 de Abril de 2005 às 11:30

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Smedel), começa preparar os professores da rede de ensino para o cumprimento da Lei 10.639/03 (artigo 26 da Lei de Diretrizes e Base), que institui a obrigatoriedade do ensino de História e cultura Afro-Brasileira.

As primeiras reuniões para a sensibilização dos educadores acontecem nesta terça-feira (05), no anfiteatro China, sede da secretaria, em dois turnos: uma às 9 e outra às 19 horas. Diretores e coordenadores de escolas participarão de palestras e debates sobre o movimento negro no Brasil.

Cada escola poderá indicar um representante para participar de uma capacitação sobre o tema na Universidade Federal de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação (Nepre).

A orientação é para que os professores de história participem do curso. "Se outros profissionais se interessarem podem participar, o necessário é que esses representantes estejam pré-dispostos a começar esse trabalho no ambiente escolar", afirma a professora Noelci Nakatani, assessora pedagógica da Diretoria de Políticas Pedagógicas da Smedel.





Fonte: Redação/PMC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349028/visualizar/