Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 03 de Abril de 2005 às 15:03
Por: Anelize Moreno

    Imprimir


Todas as escolas estaduais de 5ª a 8ª séries de Mato Grosso vão receber a partir deste mês o material de apoio para o início das atividades do projeto Janela para o Mundo. O programa, desenvolvido numa parceria entre a Monsanto e a Editora Horizonte Geográfico, vai atender 514 escolas no Estado. Entre elas 457 escolas estaduais localizadas na zona urbana e outras 57 situadas na zona rural.

O tema escolhido pela Monsanto para permear as discussões nas escolas este ano é a agricultura e o meio ambiente. De acordo com a coordenadora de projetos da Divisão Educacional da Horizonte Geográfico, Inmaculada Rodriguez, o assunto escolhido é um tema transversal que deve ser contemplado pelas escolas. "O material que as escolas vão receber traz informações sobre agricultura e meio ambiente e também sobre as maneiras de abordar os assuntos de forma interdisciplinar", diz.

Além de ser utilizado pelos alunos o material vai servir também para orientar professores. Cada escola vai receber dois kits com seis edições da revista Horizonte Geográfico e um guia de atividades para orientar os professores, que em maio vão receber mais orientações por meio de oficinas de capacitação. As oficinas serão realizadas em Cuiabá e Rondonópolis. Em cada cidade serão capacitados 35 participantes que se tornarão multiplicadores do programa. "Com isso, os professores terão a oportunidade de aprofundar as discussões sobre o tema", salienta. Ainda assim, ela destaca que cada professor vai ter autonomia para trabalhar com o material da forma que achar mais adequada.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349372/visualizar/