Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 03 de Abril de 2005 às 12:25

    Imprimir


Brasília - As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) destinado a quem está concluindo este nível de ensino em 2005 estarão abertas a partir de amanhã (4) e vão até o dia 6 de maio. Podem ser feitas nas próprias escolas em que os estudantes estão matriculados. Nas escolas públicas, não será necessário pagar a inscrição, cujo valor é de R$ 35,00. O participante poderá ficar isento se apresentar declaração de carência.

De acordo com a assessoria de Imprensa do Ministério da Educação, os que já concluíram a educação básica poderão se inscrever numa segunda fase, a partir do dia 25. Os interessados deverão se dirigir às agências dos Correios ou se inscrever pela internet. Os kits com o material para a realização das inscrições já foram enviados às escolas de todo o país.

O exame será realizado em 727 municípios distribuídos pelas 27 unidades da Federação. O Ministério da Educação prevê aumento do interesse devido à obrigatoriedade do exame para candidatos às bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Por isso o número de locais de provas aumentou 17% em relação ao ano passado, quando 608 cidades receberam os participantes do exame.

A prova está prevista para o dia 28 de agosto, um domingo, com início às 13h e término às 18h. Terá 63 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo as várias áreas de conhecimento em que se organizam as atividades pedagógicas da educação básica.

Haverá também uma redação em língua portuguesa e estruturada na forma de texto em prosa, do tipo dissertativo-argumentativo, a partir de um tema de ordem social, científica, cultural ou política.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349403/visualizar/