Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 01 de Abril de 2005 às 10:20
Por: Aluízio de Azevedo

    Imprimir


Visando futuras parcerias com a Fundação Carlos Chagas, a secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, esteve reunida na quarta-feira (30) com a assessora de avaliação da instituição. Na pauta da reunião, a possibilidade de atuação em conjunto com três frentes: realização do concurso da educação no segundo semestre deste ano; a implantação de um projeto de avaliação de alunos e formação de professores; e um mapeamento dos profissionais que atuam na educação estadual.

De acordo com a secretária Ana Carla, neste ano o governo promoverá uma grande discussão para a melhoria da qualidade do ensino público. E a aproximação com a fundação, que é referência no país na área da educação é mais um passo na busca deste objetivo.

“De acordo com os dados do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica, o conhecimento dos alunos de Mato Grosso está bem abaixo da média nacional que já é deficiente. E, por isso, estamos tomando uma série de atitudes para melhorar o nosso desempenho. Buscar esta parceria com a Carlos Chagas é mais uma oportunidade de oferecer formação aos nossos profissionais e, conseqüentemente, melhorar a satisfação da nossa sociedade”, destaca a secretária.

Segundo Cláudia Davis, a fundação levantará todos as solicitações e oferecerá um orçamento para a realização da parceria. Também estiveram presentes na reunião o secretário adjunto de Políticas Educacionais, Antonio Carlos Maximo, e as superintendentes Mônica Agripina Botelho - Desenvolvimento e Formação e Zileide Lucinda dos Santos (Ensino e Currículo.





Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349714/visualizar/