Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 31 de Março de 2005 às 17:38
Por: Aluizio de Azevedo

    Imprimir


O prefeito de Jaciara, Max Joel Russe, e o assessor do deputado estadual Mauro Savi, Dalton Vansconcelos, estiveram nesta quinta-feira (31.03) reunidos com a secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, para discutir parcerias entre as duas instituições na área da educação que beneficiem o município (localizado a 144 km de Cuiabá).

Na pauta de reivindicações do prefeito, estava o convênio para a realização do Transporte Escolar de mais de 800 estudantes das redes estadual e municipal de ensino; a abertura do Ensino Médio em uma das três escolas estaduais existentes no bairro Santo Antônio; e a possível permuta de um prédio que pertence ao governo do Estado por prédios municipais onde funcionam algumas escolas da rede estadual.

Na ocasião, Ana Carla disse que o governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) é parceiro para realizar a parceria do Transporte Escolar. Além disso, a secretária ofereceu um convênio de recurso financeiro, e o prefeito ficou de analisar a oferta.

Quanto à abertura do Ensino Médio em uma escola do bairro Santo Antônio, a secretária afirmou que delegará uma equipe da Superintendência de Gestão Escolar ao município, para fazer um estudo e averiguar a demanda. Já na reivindicação da permuta de prédios, ela e o prefeito irão avaliar as necessidades de cada órgão para chegarem a um consenso.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349845/visualizar/