Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 31 de Março de 2005 às 15:18
Por: Nika Pereira

    Imprimir


Os professores de escolas estaduais de Cuiabá, Santo Antônio de Leverger, Nossa Senhora de Livramento e Chapada dos Guimarães participam do último módulo da formação continuada em Língua Portuguesa e Matemática do Programa Gestar – Gestão de Aprendizado Escolar. O objetivo do curso é fazer com que os professores conciliem a teoria com a prática.

O curso, que atende professores de I a IV séries - iniciais ou em ciclos correspondentes, está dividido em fases presencial e individual. “Esse último módulo trabalha na matemática, a geometria e números racionais e no português, a literatura infantil e análise lingüística”, destaca uma das formadoras, Maria Dolores de Freitas.

Desde segunda-feira (28.3), os professores estão reunidos, em tempo integral, no Centro de Formação dos Professores (Cefapro), onde participam e desenvolvem oficinas. O aprendizado adquirido nas oficinas será repassado para os outros professores, que devem aplicar dentro da sala de aula.

O Gestar está sendo desenvolvido em 12 municípios, abrangendo 51 escolas. Está inserido dentro do projeto Ipê, desenvolvido pelo Programa Escola Atrativa, que busca fortalecer e melhorar a qualidade de ensino em Mato Grosso.

O curso em Cuiabá termina na sexta-feira (01.4). Na próxima semana o curso será aplicado para os professores do município de Jaciara.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349866/visualizar/