Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 29 de Março de 2005 às 20:38

    Imprimir


Eduarda, uma garotinha de apenas seis meses de vida, está precisando de ajuda para sobreviver. Os médicos que fizeram seu parto demoraram, impondo risco à gravidez de Elisangela, uma adolescente de 16 anos. Elisangela morava em Claudia. Depois do parto, foi encaminhada para tratamento em Sorriso.

A recém nascida ganhou uma sonda por onde recebe alimentação. No início de abril, ele deverá passar por nova intervenção cirúrgica, mas a mãe e seus familiares não têm condições de bancar a viagem até Sorriso, hospital regional referência do governo estadual para esse procedimento. “Ela mora com uma tia que tem sete filhos e o pai da criança não ajuda em nada”, explicou Elizabeth Amorim, tia de Elisangela que veio ao município e ficou preocupada com o estado de saúde de Eduarda.

Além de providenciar o deslocamento de mãe e filha até o hospital de Sorriso, Elizabeth quer apoio da comunidade para atender outras necessidades. Para alimentar Eduarda, a pediatra recomendou o leite Nan, especial para casos como a da recém nascida. Mas como o produto é caro ela tentou substituir por outro. O resultado é que a garotinha não ganhou peso como deveria. “Ela vai passar pela cirurgia e tinha que ganhar peso”, reclama a tia.

A menina precisa ainda de roupinhas e material para facilitar a amamentação. Os acessórios têm que ser trocados semanalmente, sob pena de evitar que haja contaminação por fungos ou bactérias. Além disso, como ela só fica numa posição, o ideal seria que ela usasse um carrinho para o transporte.

“A mãe dela não pode trabalhar, tem que ficar com ela o dia todo. Por isso, qualquer ajuda é bem vinda”, disse a tia.

Elisangela mora no bairro Jardim das Flores, na rua Flor de Maio, quadra 5 lote 11. Outras informações podem ser obtidas no telefone 521 – 8403.




Fonte: Diário News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350317/visualizar/