Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 29 de Março de 2005 às 16:45
Por: Nika Pereira

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) irá participar da XII edição da Festa Internacional do Pantanal com atividades pedagógicas e artísticas. Entre as atividades, está a oficina para confecção de esculturas feitas com canutilhos de jornais.

A oficina, que será ministrada pelo professor de Geografia e técnico pedagógico da Seduc, Gino Francisco Buzato, acontece no sábado (02.4), das 14h às 18h. Na ocasião, ele trabalhará a biodiversidade do Pantanal com o objetivo é de valorizar aspectos da Fauna e Flora brasileira e ao mesmo tempo divulgar as ações do Projeto de Educação Ambiental da Seduc (Preá).

Segundo o técnico pedagógico quem visitar a feira, principalmente, os alunos do Ensino Fundamental, vai saber como aproveitar materiais que iriam para o lixo. “É interessante que as escolas participem, para que essa técnica possa ser empregada em produção de eventos temáticos voltados à educação ambiental, tais como cotidiano pantaneiro e o cerrado”, explica.

Gino Buzato trabalha com esculturas de jornais há 10 anos e aplica a técnica em sala de aula como recurso pedagógico para os alunos. “O trabalho possibilita a interdisciplinaridade, pois envolve o conhecimento da geometria, da arte e educação, trabalhando como no caso a biogeografia na educação ambiental”, acrescenta o professor.

O projeto Preá, que o professor visa divulgar está inserido dentro do Programa Escola Atrativa da Seduc, possibilitará aos professores e alunos da rede pública e da comunidade em geral, maior compreensão teórica prática das questões ambientais visando a promoção de sociedade sustentáveis.

A meta do projeto é dar formação continuada em Educação Ambiental para 16.233 profissionais da rede estadual de ensino até dezembro de 2007, conforme Plano de Metas do Governo do Estado, Programa Integrado de Educação Ambiental (Seduc/Fema).

FESTA INTERNACIONAL DO PANTANAL - Com o tema “Pelas Águas de Mato Grosso”, a XII edição da Festa Internacional do Pantanal, será realizada no Centro de Eventos Pantanal no período de 31 de março a 3 de abril, propõe um mergulho no turismo e belezas naturais mato-grossenses.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350377/visualizar/