Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Domingo - 27 de Março de 2005 às 10:05

    Imprimir


Exercícios pesados, como a musculação, não só não resolvem o problema da celulite como podem agravar o quadro. A conclusão é do cirurgião plástico italiano Marco Gasparotti, especializado no tratamento da celulite, e que participou recentemente de um congresso sobre o assunto no Brasil.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Gasparotti afirmou que o mais importante para as mulheres que pretendem se livrar da celulite é mudar a alimentação. "É um problema metabólico, que pode ser melhorado muito com uma alimentação rica em proteínas", afirmou.

Já a prática de musculação é um "veneno" que aumentaria a oxidação das membranas celulares, causa da celulite. O trabalho excessivo dos músculos, afirma, leva ao acúmulo de ácido láctico e de outras toxinas, principalmente nas nádegas e na coxa. "Quanto maior a prática de ginástica pesada e a ingestão de carboidratos, pior fica a celulite", declarou o médico italiano

Gasparotti afirma também que a cirurgia plástica não é indicada para cerca de 80% dos casos. Para a maioria das pacientes, segundo ele, o problema pode ser resolvido com mudanças na alimentação e tratamentos antioxidantes. "A cirurgia é uma droga, e nós (cirurgiões) estamos involuntariamente drogando as pessoas".




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350778/visualizar/