Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 24 de Março de 2005 às 21:10

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso vai realizar o curso de pós-graduação em Cooperativismo Solidário e curso de extensão de Capacitação de Lideranças Comunitárias em Cooperativismo Solidário.

As aulas serão realizadas no Campus Universitário de Sinop a partir do segundo semestre do ano. As inscrições começam no dia 04 de abril, prorrogando-se até o dia 20 do mesmo mês, na Secretaria de Pós-Graduação da Unemat, no horário entre às 8h às 11h30 e das 13h00 às 17h30.

O curso de Cooperativismo Solidário, em nível de especialização, custará aos participantes mensalmente R$ 125,00, em um período de 13 meses, enquanto que o curso de extensão será também 13 parcelas de R$ 75,00. As aulas terão início em junho com término previsto para setembro de 2006. Serão oferecidas 50 vagas, sendo que os candidatos passarão por um processo de avaliação. Quem pretende fazer o curso tem que apresentar uma carta de intenções mostrando seu interesse na economia solidária.

O objetivo do curso é desenvolver a interpretação de concepções e práticas que estruturam as relações e as organizações cooperativas constituintes da sociedade solidária. A intenção da Universidade - segundo os professores Laudemir Luiz Zart e Juvenal Melvino da Silva Neto, responsáveis pela coordenação do curso - "é formar profissionais multidisciplinares capazes de elaborar, implementar e gerir projetos de cooperativas solidárias junto às comunidades e, com a participação, promovam a inclusão social e melhor distribuição de renda, de forma harmônica com a natureza".

Tanto a pós-graduação quanto o curso de extensão serão realizados conjuntamente, a fim de "enriquecer o debate sobre o tema, em sala de aula e em conjunto com a comunidade, buscando alternativas econômicas de produção e comercialização através de projetos de cooperativas solidárias que promovam a inclusão social", afirma os coordenadores do curso. O curso é destinado para profissionais graduados e lideranças expressivas da comunidade que atuem em movimentos sociais.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/351001/visualizar/