Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 16 de Março de 2005 às 12:50

    Imprimir


O Internacional irá enfrentar o Friburguense a partir das 20h45 desta quarta-feira, em Nova Friburgo-RJ, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com uma vitória por dois ou mais gols de diferença, o clube gaúcho conseguirá assegurar de maneira antecipada a sua classificação para a próxima fase da competição - evitando o chamado duelo de volta, marcado para o dia 6 de abril, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

E este será justamente o objetivo do Colorado, mesmo que os jogadores comandados pelo técnico Muricy Ramalho não abordem publicamente a questão. O fato é que a equipe reconquistou a confiança que havia sido perdida no começo da atual temporada. Depois de cinco tropeços seguidos, o Inter obteve 12 entre 15 pontos possíveis e avançou para a segunda etapa do Gauchão.

"Eu acho que o Internacional vem numa crescente. Isso é muito bom, pois eleva cada vez mais a moral do grupo", comentou o zagueiro Edinho, que retornou aos gramados apenas no último final de semana, após um afastamento de cerca de 30 dias (em virtude de uma séria lesão muscular).

As lesões, entretanto, seguem representando um enorme problema para o Colorado. Muricy Ramalho não poderá contar com seis jogadores que estão entregues ao departamento médico: o lateral-esquerdo Chiquinho, o lateral-direito Élder Granja, o zagueiro Vinícius, o meia Alex Raphael e os atacantes Diego e Souza. Três destas baixas (Granja, Diego e Souza) surgiram nos últimos dias.

Outro desfalque pelo lado gaúcho será o zagueiro Índio. Expulso na fase anterior do torneio nacional - contra o Chapadão - ele terá que cumprir agora a suspensão automática - cederá lugar para o veterano Sangaletti.

O Friburguense, por sua vez, acredita na possibilidade da classificação. Ao contrário dos demais times considerados "pequenos", que possuem como objetivo apenas disputar o segundo jogo, na casa do adversário, o representante carioca está confiante e promete surpreender o Internacional.

"O professor Roy vem estudando bastante o Inter e certamente irá passar informações extremamente importantes para nós, jogadores. O que eu sei do time gaúcho, por enquanto, é aquilo que a gente vê na televisão. São atletas de grande qualidade, como o Paulo César Tinga, entre outros", comentou o atacante Ziquinha, um dos principais destaques do elenco.

O Friburguense vem de uma derrota de 1 x 0 para o Flamengo, pelo Campeonato Carioca. Em 2005, no entanto, o time de Nova Friburgo vem levando até mesmo uma certa vantagem contra os "grandes" do Rio de Janeiro.

"Vamos entrar em campo respeitando muito o Friburguense. Estaremos enfrentando profissionais que, assim como a gente, também irão lutar muito pela vitória", disse Sangaletti. "Não existe mais jogo fácil no futebol", emendou o atleta do Inter.

FRIBURGUENSE X INTERNACIONAL Data: 16/03/2005 (Quarta-feira) Horário: 20h45 Local: Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo-RJ Árbitro: Enéas Eugênio de Aguiar (MG) Auxiliares: Avelino Menezes Pimentel e Ronaldo Cristino Kenupp (RJ) Friburguense Jefferson, Sérgio Gomes, Cadão, Thiago Messias e Flavinho; Gedeil, Bidu, Marquinhos e Abedi; Sharlei e Ziquinha Técnico: Antônio Carlos Roy Internacional Clemer; Edinho, Wilson e Sangaletti; Bolívar, Gavilán, Tinga, Fernandão e Jorge Wagner; Rodrigo Paulista e Diego Técnico: Muricy Ramalho




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/352491/visualizar/