Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 14 de Março de 2005 às 13:15

    Imprimir


O MEC (Ministério da Educação) prorrogou até o dia 24 de março o prazo para que os estudantes reclassificados no Prouni (Programa Universidade Para Todos) compareçam à instituição de ensino superior para a qual se inscreveram e comprovem as informações fornecidas na ficha de inscrição. A decisão foi publicada hoje no "Diário Oficial da União".

O candidato que não comparecer neste prazo perde a vaga para a bolsa de estudos. Um aluno inscrito no Programa é reclassificado quando ocorre a reprovação de um candidato pré-selecionado, no mesmo curso e instituição. O prazo de inscrição dos pré-selecionados terminou em fevereiro.

Para saber se um candidato foi reclassificado, basta verificar, mediante a informação do número de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a lista no endereço do Ministério da Educação na internet (www.mec.gov.br/prouni) ou fazer consulta pelo telefone 0800-616161.

Os procedimentos referentes à comprovação de informações dos candidatos reclassificados são idênticos aos previstos para os candidatos originalmente pré-Selecionados.

Os alunos devem apresentar os seguintes documentos:

- carteira de identidade própria e dos demais componentes do grupo familiar, e, no caso de menor de 18 anos, apenas a certidão de nascimento;

- cadastro de pessoa física do Ministério da Fazenda (CPF/MF);

- comprovante de residência dos membros do grupo familiar, a critério do coordenador do ProUni;

- comprovantes dos períodos letivos cursados em escola pública, quando for o caso;

- comprovante de efetivo exercício do magistério da educação básica, integrando o quadro de pessoal permanente de instituição pública, quando for o caso;

- comprovante de rendimentos do estudante e dos integrantes de seu grupo familiar.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/352964/visualizar/