Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 14 de Março de 2005 às 08:55

    Imprimir


kimchi, prato básico da dieta coreana à base de repolho picante, pode ajudar na cura da gripe do frango, segundo cientistas da Universidade Nacional de Seul, na Coréia do Sul. Os pesquisadores deram extratos de kimchi a 13 aves contaminadas com o vírus da gripe e, uma semana depois, 11 delas mostraram sinais de recuperação.

Segundo os cientistas, os resultados estão longe de ser cientificamente provados. Se o kimchi atua da maneira que eles observaram, ainda será difícil dizer o porquê desse resultado.

Kimchi é um tipo de conserva de legumes apimentada e usado como acompanhamento de quase todos os pratos na Coréia. Além disso, ele é uma comida boa para a digestão pelo fato de ser fermentada.

"Nós descobrimos que os frangos que comeram kimchi se recuperaram da gripe do frango, da doença de Newcastle e de bronquite. A taxa de mortalidade caiu, eles se tornaram mais ativos, e suas fezes se tornaram normais", disse o pesquisador Kang Sa-ouk.

Depois que os resultados do estudo foram tornados públicos, a Coréia do Sul diz que a população passou a comer mais kimchi. Um aumento similar no consumo de kimchi aconteceu há dois anos, quando milhares de pessoas na Ásia contraíram a Sars (sigla em inglês para Síndrome Respiratória Aguda Grave). Na época, também houve pesquisa que relatava o efeito do kimchi contra a doença.




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/353016/visualizar/