Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 11 de Março de 2005 às 14:02
Por: Carolina Pimentel

    Imprimir


Brasília - Terminou a reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com ministros para discutir medidas emergenciais contra os efeitos da seca na região Sul. No final da tarde, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, que está vindo do Rio Grande do Sul, deve falar sobre os resultados da reunião, segundo informou a assessoria do ministério.

A expectativa é de que Rossetto anuncie algumas medidas para aliviar os estados do Sul. Há mais de cinco meses não chove na região. No Rio Grande do Sul, 419 municípios decretaram situação de emergência e 52 enfrentam racionamento de água. Os produtores de milho já perderam mais da metade da safra e os de soja, 45%. No Paraná, 42 cidades estão em estado de emergência. Os prejuízos dos agricultores do estado já ultrapassam R$ 1 bilhão.

Participaram da reunião os ministros da Casa Civil, José Dirceu; da Fazenda, Antonio Palocci; da Agricultura, Roberto Rodrigues; da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Dulci e representantes do Desenvolvimento Agrário e outros órgãos.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/353515/visualizar/