Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 04 de Março de 2005 às 16:20
Por: Benedito Mendonça

    Imprimir


Brasília - A Marca Brasil, símbolo criado para representar a imagem do país no exterior, será aplicada em todo programa de promoção e apoio à comercialização dos produtos e destinos turísticos brasileiros. A marca foi desenvolvida pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). O símbolo foi construído a partir de resultados apontados por pesquisas com mais de seis mil pessoas em 19 países. A alegria foi apontada como principal característica do Brasil.

O Plano Aquarela - também desenvolvido pelo ministério - tem como um de seus principais objetivos inserir o Brasil entre os vinte maiores destinos de turismo do mundo. A meta é alcançar os objetivos definidos no Plano Nacional de Turismo: registrar em 2007 a entrada de nove milhões de turistas estrangeiros no país; o ingresso de U$ 8 milhões em divisas; e a geração de 1,2 milhão de empregos e ocupações.

A Marca Brasil foi aprovada por empresários dos principais setores da indústria brasileira, em reunião na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), no dia 18 de fevereiro. O lançamento internacional da Marca Brasil e do Plano Aquarela será em Berlim, Alemanha, no dia 14 de março.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/355095/visualizar/