Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 22 de Novembro de 2012 às 08:33

    Imprimir


Encerram-se neste domingo (25.11), as inscrições para o processo seletivo 2013/1 para os Cursos Superiores em três campi (Campo Novo do Parecis, Sorriso e Pontes e Lacerda) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Os interessados em concorrer a uma das 151 vagas nas seguintes áreas: Bacharelado em Agronomia, Licenciatura em Matemática, Tecnólogo em Agroindústria, Licenciatura Plena em Física, Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Produção de Grãos, devem acessar o endereço –www.processoseletivo.ifmt.edu.br ou pelo link - http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=1354.

As inscrições podem ser feitas  até às 22 horas do dia 25 de novembro. O pagamento da taxa de inscrição de R$ 50,00 terá que ser efetuado até do dia 26 de novembro, observado o horário normal de funcionamento bancário.

No ato do preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá ter em mãos o número do CPF, da cédula de identidade ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional. Para se inscrever é necessário ter concluído Ensino Médio ou equivalente até a data da matrícula.
 
O pagamento da taxa será efetuado somente em dinheiro e deverá ser feito preferencialmente no Banco do Brasil. Não serão aceitos, em hipótese alguma, recolhimentos do valor de inscrição efetuado pelas seguintes opções: agendamento de pagamento de título de cobrança; pagamento de conta por envelope; transferência eletrônica; DOC e DOC eletrônico; ordem de pagamento e depósito comum em conta corrente ou outra modalidade que não seja pagamento em espécie.
 
No dia 10 de dezembro, a Gerência de Política de Ingresso disponibilizará a confirmação dos inscritos, contendo nome, número de inscrição, curso pretendido, o turno, a data e o local de realização das provas no endereço eletrônico – www.processoseletivo.ifmt.edu.br
 
As provas serão aplicadas no dia 15 de dezembro, em dois períodos: Matutino (08 às 12h30) e Vespertino (14h30 às 16h30). Pela manhã, serão as provas de Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia e Língua Estrangeira: Inglês ou Espanhol. Já durante a tarde, a prova será de Redação.
 
Lei de Cotas
De conformidade com a Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, regulamentada pelo Decreto 7.824 de 11 de outubro de 2012, e normatizada pela Portaria nº 18, de 11 de outubro de 2012, publicado no D.O.U. em 15/10/2012, o IFMT estabelece a reserva de vagas de 50% em todos os cursos e turnos, para candidatos que tenham cursado o Ensino Médio ou equivalente na Rede Pública de Ensino: Municipal, Estadual ou Federal. Para saber mais sobre como será o Sistema de Cotas, acesse o edital pelo link -http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=1354






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/35520/visualizar/