Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 22 de Novembro de 2012 às 07:57
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


Pouco mais de 9,2 mil alunos ingressantes e concluintes de universidades e faculdades públicas e privadas de Mato Grosso realizarão, no domingo (25), as provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) para avaliação de alguns cursos de graduação. A prova está programada para começar às 12h no Estado. Os locais podem ser conferidos por meio do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que realiza o processo.

Os cursos avaliados serão de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Os cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais também passarão por análises.

O Enade, de acordo com o Ministério da Educação, é obrigatório para ingressantes em 2012 e para os estudantes com expectativa de conclusão até agosto de 2013, assim como aqueles que tiverem concluído, até o término das inscrições, mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso da instituição de educação superior. Os estudantes matriculados ou cursando disciplinas em instituição estrangeira foram dispensados da prova. Também foram dispensados da obrigatoriedade - devido a greve nas universidades - os acadêmicos que concluiriam o curso em agosto deste ano.

O exame é aplicado pelo Inep desde 2004 com objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências. Cabe às instituições de ensino superior fazerem as matrículas dos acadêmicos, no entanto, aqueles que não comparecerem no dia da prova sem o amparo dos critérios de dispensas, ficarão em situação irregular junto ao Enade e não poderão concluir o curso de graduação, já que o Exame é componente curricular obrigatório.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/35528/visualizar/