Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 28 de Fevereiro de 2005 às 23:55

    Imprimir


Amanhã (01), será dada a largada para a volta às aulas sem acidentes na Grande Cuiabá.

Escola Municipal Armindo de Arruda Campos, no Jardim das Flores, em Várzea Grande será palco do projeto “Volta às Aulas com Vida”, uma parceria entre secretaria municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Várzea Grande com o Detran e outras entidades.

As atividades começam às 16 horas com palestras, atividades culturais e blitz educativas que vão orientar os motoristas.

A idéia é sensibilizar a população e conseguir a redução de acidentes, vinculando campanhas de educação e segurança no trânsito à comunidade escolar e sociedade. A grande Cuiabá tem hoje um índice preocupante de acidentes com vítimas.

Para o presidente do Detran, Moisés Sachetti, é muito mais prático numa administração moderna trabalhar na prevenção para educação no trânsito, que ter de investir recursos públicos na cura e recuperação de acidentados.

“Esse dinheiro poderia estar destinado para outras áreas de bem público. Só no ano passado foram mais de 130 atividades de educação para o trânsito”, destacou.

O “Volta às Aulas” continua na próxima segunda-feira (07) com atividades na Escola Municipal Dirce Leite, no Jardim Itororó, a partir das 19 horas.





Fonte: Diário de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/356325/visualizar/