Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 28 de Fevereiro de 2005 às 17:33
Por: NIKA PEREIRA

    Imprimir


O Governo do Japão, por meio do Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia, está oferecendo bolsas de estudos para professores e profissionais de Ensino do nível Fundamental e Médio, que queiram aprofundar os estudos nas universidades japonesas. Essas bolsas visam proporcionar aos professores brasileiros a oportunidade de conhecer o ensino e a cultura do Japão.

As inscrições começaram no dia 21 de fevereiro e vão até o dia 11 de março. O candidato deve, antecipadamente, verificar a área de estudo, o curso e a universidade japonesa em que gostaria de realizar o treinamento. O período de bolsa é de outubro de 2005 a março de 2007. Os bolsistas recebem um valor em dinheiro japonês (ienes) e passagem de ida e volta.

Os cursos oferecidos são nas áreas de Administração Escolar (Finanças Escolares e Administração de Escolas), Método Educacional (Processo de Ensino, Desenvolvimento Curricular, Avaliação Educacional), Estudos de Matérias Especificas (Matemática, Física, Química, Educação Física) e Atividades Práticas (Inspeção das Aulas, Participação das Atividades Extra-Curriculares Especiais, Visita aos Centros de Pesquisas Educacionais).

Para realizar as inscrições o candidato deve apresentar cópia simples do Histórico Escolar da Universidade, 2 fotos 3x4 (recente e iguais), carta de apresentação do diretor da escola comprovando os cinco anos de experiência escolar, currículo, ficha de inscrição (disponível na homepage ou retirar no Consulado), projeto de estudo redigido pelo candidato e cópia simples da Cédula de Identidade.

REQUISITOS - Nacionalidade brasileira (excluem-se brasileiros com dupla nacionalidade japonesa), idade até 34 anos, nível universitário ou magistério, experiência de, pelo menos, cinco anos de professor do nível Fundamental ou Médio (rede estadual, municipal ou particular), orientador pedagógico, assistente educacional e diretor. Estar exercendo a função, falar fluentemente inglês ou japonês e disponibilidade de embarque na primeira semana de outubro de 2005.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/356430/visualizar/