Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 28 de Fevereiro de 2005 às 15:01
Por: ALUÍZIO DE AZEVEDO

    Imprimir


Com o objetivo de melhorar e acompanhar a execução do planejamento da educação estadual, a Superintendência de Planejamento da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) está realizando, nesta segunda-feira (28.02), capacitações e palestras para os cerca de 60 servidores de todas as superintendências e assessorias da pasta, que são os assessores de planejamento da secretaria.

De acordo com o superintendente de Planejamento da Seduc, Ideraldo Bonafé, o evento, que acontecerá durante todo o dia, é mais um passo no acompanhamento e aplicação do Planejamento estratégico da Seduc. Segundo ele, o primeiro passo foi à implantação de Assessorias de Planejamento de cada área da Secretaria.

“Em 2004, cada assessoria e superintendências da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), nomeou representantes que são os Assessores de Planejamento. Na semana passada, fizemos a primeira capacitação e agora estamos realizando outra. Queremos que eles sejam agentes do planejamento em cada departamento”, explica Bonafé.

Pela manhã, os participantes conferiram uma palestra realizada pela técnicas da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), Erlaine Rodrigues e Marise Bueno. Elas explicaram a estrutura de planejamento do Estado, como o Planejamento Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), o Plano de Trabalho Anual (PTA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Já a tarde, eles conhecerão a nova estrutura do site da secretaria; os principais problemas que acontecem no processo de licitação; procedimentos para a realização de convênios; novo protocolo do Estado; sistema de transporte da Seduc; orçamento 2005 por projeto e por área; e problemas da pasta, entre outros.

Posteriormente, a idéia é realizar estas capacitações em todas as escolas da rede estadual de ensino.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/356470/visualizar/