Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 21 de Novembro de 2012 às 04:59

    Imprimir


O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) será aplicado, neste domingo, a partir das 12h, para universitários de Mato Grosso que concluem a graduação este ano. Os que concluiriam o curso em agosto deste ano foram dispensados em função da greve nas universidades. Os cursos avaliados serão administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Os cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais também serão avaliados.

O Enade é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) desde 2004. O resultado serve como regulação do ensino superior. No ano passado, em Mato Grosso 14 instituições alcançaram a nota 4. O Ministério da Educação classificou com a nota máxima (5) o curso de medicina veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso, campus de Sinop. Outros 25 cursos foram avaliados com a média 4.

No entanto, em 2011, sete cursos superiores de Mato Grosso tiveram notas 1 e 2 no Enade, considerados sem qualidade pelo MEC. Entre eles medicina na Universidade de Cuiabá (Unic) com média 2, enfermagem na Universidade Candido Rondon (Unirondon) e enfermagem na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) também 2.

No Brasil 30% das instituições foram reprovadas e pouco mais de 1% recebeu a nota máxima






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/35649/visualizar/