Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 28 de Fevereiro de 2005 às 11:37
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Estão abertas as inscrições para o seletivo de bolsas de Iniciação Científica da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). São 61 vagas para atuar em 23 projetos de pesquisa distribuídos pelos campi universitários da Instituição. O acadêmico deve procurar o departamento ao qual o projeto está vinculado para efetuar a inscrição.

Há vagas para atuar em projetos de pesquisa nos cursos de Letras, Ciências Biológicas, Zootecnia, Matemática, Agronomia, Engenharia Florestal, Pedagogia, Geografia, História e Economia nos campus de Cáceres, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Nova Xavantina, Sinop e Alta Floresta.

De acordo com o documento do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (Probic) pra concorrer a uma das vagas entre outros requisitos o estudante deve estar regularmente matriculado a partir do 2º semestre, não possuir vínculo empregatício e poderá se inscrever em apenas um projeto. E precisa também observar a que departamento o projeto está vinculado, deve ser o mesmo em que o estudante é matriculado. Estudantes matriculados no último semestre do curso não poderão se inscrever.

Para participar do seletivo o acadêmico precisa ainda não ter dependência em nenhuma disciplina no período de seleção e vigência da bolsa, dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa, não estar vinculado a nenhum outro programa de bolsas e inadimplente com a biblioteca do campus.

A seleção dos bolsistas ? feita no máximo 10 dias após o encerramento das inscrições - será de responsabilidade do colegiado de curso do departamento de origem do projeto, conjuntamente com o coordenador e professores que compõem a equipe do projeto ao qual o aluno esteja inscrito.

As bolsas têm financiamento do Fundo Institucional de Desenvolvimento de Pesquisa e Extensão (Fidipex), são concedidas no valor de um salário mínimo e correspondem ao período de 12 meses, sendo condicionadas ao prazo de execução de projeto. A carga horária do trabalho do bolsista será de 20 horas semanais.

Os critérios para a oferta de bolsas do Probic, bem como os demais parâmetros de consolidação da política de iniciação científica da Universidade são aprovados pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe).





Fonte: Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/356518/visualizar/