Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 28 de Fevereiro de 2005 às 10:18
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Termina hoje a entrega das listas com os nomes dos estudantes usuários do transporte coletivo escolar para que sejam confeccionadas as carteirinhas de usuário. As listas deverão ser entregues pelos respectivos diretores das Escolas Municipais de Várzea Grande e também das Estaduais.

Serão atendidos cerca de três mil estudantes do ensino fundamental e médio. A maior parte reside na zona rural e estuda nas escolas do centro da cidade. A rede municipal possui 59 escolas.

As listas com nome, idade, série, endereço nome do responsável e uma foto 3x4, deverão ser entregues na Coordenadoria de Transportes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).

Segundo o coordenador de transporte, Christian Marcel Corrêa, mesmo quem fez a carteirinha no passado é necessário confeccionar uma nova. As novas carteirinhas serão expedidas em poucos dias e terão validade de um ano.

Ele explicou que uma frota de 16 veículos irá atender os estudantes. São oito ônibus, quatro microônibus e duas vans a serviço da educação. “Os portadores de necessidades especiais terão carros adaptados. Da rede estadual, atenderemos 22 escolas de Várzea Grande”, completa.

Christian explica que a carteirinha de identificação é necessário para um melhor controle dos motoristas na hora do embarque dos estudantes. “Caso contrário, não saberão quem estarão transportando”.





Fonte: Diário de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/356554/visualizar/