Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 28 de Fevereiro de 2005 às 06:15

    Imprimir


A Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está oferecendo palestras para estudantes da 5ª à 8ª séries do ensino fundamental, das redes pública e privada, sobre a questão dos direitos do consumidor de alimentos e sobre a identificação dos alimentos saudáveis a partir das informações contidas nos rótulos dos produtos.

As palestras serão ministradas de fevereiro a abril deste ano. A intenção da equipe é visitar as escolas para apresentar a proposta diretamente aos diretores. A previsão é atender 350 alunos da rede pública e 150 da rede privada.

Para as idealizadoras do projeto, a escolha de alimentos é considerada um fator determinante para a saúde e, nesse contexto, o consumidor deve estar atento à legislação sobre rotulagem nutricional e sobre o emprego de aditivos químicos.

A atividade é um projeto de extensão coordenado pelas professoras Miriam Epstein, Myrian Thereza Serra Martins e Maria Auxiliadora Garcia de Oliveira, com participação das alunas Adriana de Melo Silva, Emanuelle Lemes Silva, Rosana Fátima Dantas Ferreira e Stefanie Belcaro dos Santos Martins.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/356660/visualizar/