Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 27 de Fevereiro de 2005 às 15:55

    Imprimir


Começa terça-feira o ano letivo na rede municipal de ensino de Cuiabá. Mais de 2.500 professores vão se reunir um dia antes, segunda-feira, no encontro "Educar: um ato de coragem e afeto", que vai marcar a abertura dos trabalhos. O evento será às 8h30 no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Um dos principais assuntos a serem tratados pelos profissionais da Educação é a criação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Básico (Fundeb). O professor Gabriel Chalita, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação e secretário de Estado de Educação de São Paulo, vai palestrar sobre o tema central do encontro.

Na terça-feira, os professores e mais de 50 mil alunos retornam às escolas municipais para o início do ano letivo. O adiamento do calendário de 14 de fevereiro para 1º de março foi em função das más condições físicas das unidades escolares. "Todas as escolas precisaram passar por intervenções", explicou o secretário municipal de Educação João Pedro Valente.

O secretário disse que uma das providências tomadas para o início do ano letivo foi o retorno da vigilância com seguranças nas escolas. Até o ano passado só havia vigilância eletrônica o que, segundo ele, colaborava para a situação de violência e depredação nas unidades escolares.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/356763/visualizar/