Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 25 de Fevereiro de 2005 às 18:10
Por: ALUÍZIO DE AZEVEDO

    Imprimir


O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e a prefeitura municipal de Tabaporã, firmaram importantes parcerias para a área da educação no município (localizado a 643 km de Cuiabá). As parcerias, que atenderão os cerca de 2,5 mil alunos da cidade, foram seladas pela secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, e o prefeito do município, Geraldo Riva, em audiência que aconteceu nesta sexta-feira (25.02) no gabinete da secretária.

Na oportunidade, as duas autoridades selaram convênios para a realização do Transporte Escolar de 320 alunos dos Ensinos Fundamental e Médio; e projeto Aplauso, no valor de R$ 36.400,00, que atenderá 350 alunos das redes estadual e municipal. Além disso, a secretária Ana Carla, atendendo a uma reivindicação do prefeito, afirmou que a escola está na lista de prioridades para a reforma, e garantiu que o governo do Estado irá realizar o pedido, que inclui a ampliação da E.E. Francisco Saldanha Neto em três salas de aula, ainda este ano.

Conforme Geraldo Riva, as parcerias serão de extrema importância para que as redes de educação estadual e municipal ofereçam um ensino de qualidade. O chefe do executivo municipal de Tabaporã garantiu que quando a escola for reformada, a prefeitura construirá a quadra coberta da escola. “Parcerias como estas são importantes, porque só assim conseguimos oferecer uma educação de qualidade”, frisou ele.

De acordo com Ana Carla, o governo do Estado tem realizado constantes investimentos em todo o Estado e relembrou que a Seduc já construiu duas escolas estaduais em Tabaporã: a E.E. Alfredo Treuberz na Gleba Mercedes; e a E.E. Moacir Semensato.

“Com a construção das duas unidades, que têm seis salas de aula cada, abrimos no município 1260 novas vagas. Agora estamos garantindo o transporte escolar de 360 alunos e o atendimento de outros 350 no projeto Aplauso; além de melhorar as condições de trabalho dos professores e criar um ambiente atrativo na E.E. Francisco Saldanha Neto”, observou. Para a construção das duas escolas, o governo destinou investimentos de mais de R$ 900 mil.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/357248/visualizar/