Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 25 de Fevereiro de 2005 às 17:50

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Campus de Pontes e Lacerda marcou este ano o início de suas atividades na região do Vale do Guaporé com a implantação de três novos cursos.

Estruturados no formato de turma única, os cursos de Pedagogia desenvolvido no município de Campos de Júlio, e de Biologia e Ciências da Computação, sediados nas estruturas do Campus Regional da Unemat em Pontes e Lacerda oportunizaram a ampliação do acesso á Universidade para 160 estudantes.

Segundo o reitor da Unemat Taisir Karim as turmas foram organizadas com o objetivo de atender as necessidades da região de formação em áreas específicas e são executadas por meio de parcerias com as prefeituras dos dois municípios.

Presente há oito anos na região, a Unemat desenvolve atualmente 13 cursos nas modalidades regular, turmas especiais, ensino a distância e Projeto de Licenciaturas Plenas Parceladas atendendo cerca de 1 mil e 500 alunos.

Entre outras áreas do conhecimento o campus atua na formação em Letras, Matemática, Biologia, Pedagogia e Zootecnia, curso que habilita neste semestre os primeiros profissionais da área formados no estado.





Fonte: Diario de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/357253/visualizar/