Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 24 de Fevereiro de 2005 às 14:00
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Uma caravana de 45 estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), sendo 28 do campus de Cuiabá e 17 do campus de Rondonópolis, viajam hoje (24) para São Paulo para representarem o Estado na 4ª Bienal de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes (UNE), que acontecerá no Parque do Ibirapuera, de 25 de fevereiro a 2 de março. A saída de Cuiabá está marcada para às 15h, no Parque Aquático.

Os alunos da UFMT inscreveram 45 trabalhos divididos nas áreas de Literatura; Ciência e Tecnologia; Artes Cênicas e Visuais; Cinema e Vídeo; e Música. Com o poema "Antítese", o estudante de Pedagogia, do campus de Rondonópolis, Célio da Silva Carnaúba, está entre os 11 selecionados, na categoria Literatura. Foi o único trabalho da região Centro-Oeste escolhido nesta categoria, tendo concorrido com centenas de inscritos no País.

Na categoria Música, a UFMT estará representada pelo estudante de Letras e um dos coordenadores do Diretório Central dos Estudantes, Roni de Paula, que ficou entre os 14 finalistas, tendo sido classificado em primeiro lugar na eliminatória da região Centro-Oeste com a música "Bela".

Um outro trabalho selecionado foi o da aluna Rosana Rocha, que se inscreveu na categoria Ciência e Tecnologia. Rosana cursa Pedagogia no campus de Cuiabá e faz parte do grupo de pesquisa em educação. Seu trabalho se intitula 'Mato Grosso é Bem Brasileiro'.

Tendo como tema central "Encontro com nossa América", a quarta edição da Bienal mostrará a seus participantes a cultura universitária brasileira, por meio das mostras de artes visuais, cinema e vídeo, música, ciência e tecnologia, artes cênicas e literatura. O objetivo principal é promover ampla reflexão sobre as possibilidades de integração da América Latina, a partir do diálogo entre a cultura de seus povos. "A idéia', avalia o presidente da UNE, Gustavo Petta, 'é criar uma rede de troca artístico-cultural. Será um grande evento de convergências múltiplas entre as diversidades presentes em nosso continente."

Para participar da 4ª Bienal de Cultura e Arte da UNE, os estudantes da UFMT contam com o apoio da Pró-Reitoria de Vivência Acadêmica e Social (Provivas).





Fonte: UFMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/357584/visualizar/