Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 15:14
Por: Selma alves

    Imprimir


Uma caravana de estudantes dos campi de Cuiabá e Rondonópolis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) segue para São Paulo. Eles irão representar o Estado na 4ª Bienal de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes (UNE), que acontecerá no Parque do Ibirapuera (SP), no período de 25 de fevereiro a 2 de março. Os universitários de Rondonópolis viajam na quinta-feira (24).

Estudantes universitários de Cuiabá e Rondonópolis inscreveram 45 trabalhos divididos nas áreas de Literatura, Ciência e Tecnologia, Artes Cênicas e Visuais, Cinema e vídeo e Música. Com o poema “Antítese”, o estudante de Pedagogia, campus de Rondonópolis, Célio da Silva Carnaúba, está entre os 11 selecionados, na categoria Literatura, que serão premiados na 4ª Bienal da UNE. Foi o único trabalho da região Centro-Oeste escolhido nesta categoria, tendo concorrido com centenas de inscritos no país.

Segundo Célio Carnaúba, a participação dos estudantes rondonopolitanos está sendo organizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da (UFMT), campus de Rondonópolis, e pelo Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA). Os universitários do município inscreveram 23 trabalhos. Para o estudante, “os esforços desta entidade em possibilitar à comunidade acadêmica e à sociedade local o acesso aos bens culturais, reconhecendo e valorizando a cultura regional, devem ser entendidos como mais uma política alternativa de inclusão social”.

Com o tema “Encontro com nossa América”, o objetivo principal da 4ª Edição da Bienal da UNE é promover ampla reflexão sobre as possibilidades de integração da América Latina, a partir do diálogo entre a cultura de seus povos. Serão realizadas oficinas e mini-cursos em todas as áreas, debates, palestras, encontros, shows, apresentação de projetos desenvolvidos pelo poder público, pelas entidades estudantis, organizações não-governamentais, sociedades científicas e universidades.





Fonte: UFMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/358020/visualizar/